Maquininha Do Banco Inter
Maquinas,

Maquininha do Banco Inter – Vale a pena? Veja suas taxas!

A maquininha do Banco Inter vem ganhando maior popularidade nos últimos anos, principalmente porque esse é um banco que possui ótimas vantagens pra quem possui conta PJ e quer melhorar seus rendimentos, seja pagando menos taxas ou então ganhando mais por mês recebendo de mais bandeiras.

Neste conteúdo, vamos especificar de forma detalhada qual é a maquininha do Banco Inter, quais são as suas taxas e vantagens, explicaremos se vale a pena comprá-la para seu negócio e ainda indicaremos como você pode solicitar a sua para esse que é um dos melhores bancos digitais atualmente. Portanto, leia conosco até o final, vamos lá!

Qual é a maquininha do Banco Inter?

Maquininha do Banco Inter

Qual é a maquininha do Banco Inter?

Por ser uma forma de pagamento ainda em crescimento e com pouca propaganda quando comparamos a maquininhas mais famosas do mercado, como a maquininha da PagSeguro ou Cielo, muitas pessoas ainda não sabem qual é a empresa responsável pela maquininha do Banco Inter.

Anteriormente, no ano de 2019, a instituição financeira entrou em parceira com a empresa BIN, que fornece soluções de pagamentos, porém a parceria não foi bem difundida e acabou por terminar. Então é comum conhecer alguém que possuiu no passado uma máquina desse tipo.

Atualmente, a empresa responsável pela produção de maquininhas pra instituição bancária digital é a Granito. No início do ano de 2020, logo após a experiência ruim com a BIN, O Banco Inter comprou parte da empresa Granito, especializada em soluções de pagamentos, melhorando assim o seu leque de soluções pra contas PJ que querem centralizar seus ganhos em uma só conta. Atualmente, existem 4 versões da máquina, as quais são:

  1. Maquininha de cartão Banco Inter Granito POS: dois chips e wifi, tela touchscreen, câmera traseira e 3 anos de garantia;
  2. Maquininha de cartão Banco Inter Granito mPOS: chip ou wifi, sem aluguel ou taxa de adesão, câmera traseira e 3 anos de garantia;
  3. Maquininha de cartão Banco Inter Granito SmatPOS: códigos de barra, QR code, tela touchscreen, câmera traseira;
  4. Maquininha de cartão Banco Inter Granito TEF: integração com sistemas de automação comercial, ideal para grande volume de transações.

Quem pode solicitar uma maquininha do Banco Inter?

Bem, já sabemos qual é a máquina, fornecida pela Granito. Mas, e quem pode solicitá-la? Atualmente, existem 3 formas de solicitar a sua maquininha. É possível pedir tendo uma conta PJ no Banco Inter, tanto quanto como pessoa física, sem nenhum problema.

Como terceira forma de solicitação, é possível pedir a sua maquininha no próprio site da Granito, empresa que fornece os materiais ao banco. Portanto, quem pode solicitar é qualquer pessoa que possua um CPF ou então empresa com CNPJ registrado.

Quais são as taxas da maquininha do Banco Inter?

Maquininha do Banco Inter

Quais são as taxas da maquininha do Banco Inter?

E quais são as taxas cobradas pela utilização da maquininha do Banco Inter? Vale a pena utilizá-la em relação a concorrência ou devemos optar por outra marca mais competitiva? Quanto por mês um negócio precisa faturar pra valer a pena a aquisição dessa máquina de cartões?

Bem, essa é uma pergunta que não possui resposta rápida. Mas como assim? Em semelhança a instituições bancárias como o Sicredi, a maquininha do Banco Inter só possui as taxas divulgadas quando você entra em contato com o atendimento da instituição ou então pelo site da Granito. E por que isso acontece?

Segundo o próprio banco, tanto a taxa de aquisição quanto as taxas cobradas pelas vendas da maquininha são totalmente personalizadas com base no rendimento diário, semanal e mensal de seu negócio, ou seja, a aquisição da mesma pode ser muito vantajosa, então vale a pena entrar em contato pra solicitar um orçamento com base em seu negócio!

Quais são as vantagens e desvantagens da máquina de cartão Inter?

Um dos principais pontos positivos dessa maquininha de cartão é a possibilidade de compartilhamento com até 10 usuários. Afinal, além de simplificar o pagamento em estabelecimentos, os custos da máquina também poderão ser divididos.

Além disso, a POS e a SmartPOS possuem câmera traseira, o que possibilita o registro de códigos de barra, QR codes e até fotos. A empresa também oferece três anos de garantia para todas as máquinas. Já as bandeiras aceitas pela maquininha de cartão banco Inter são as seguintes: Mastercard, Visa, Hipercard, American Express, Elo, BNB Clube Card, BondCard (bono), Redecon, Personal Card, ItaCard, Bra Card.

Mas, ainda não são aceitos cartões de vale-alimentação e vale-refeição, o que pode ser considerado como uma desvantagem em comparação com outras opções do mercado.

Com relação aos custos da máquina, um fator relevante é que a BMG Granito oferece a possibilidade de taxas fixas e, conforme o volume de transações, o custo de aquisição da máquina pode ser zero. No entanto, como as taxas não são divulgadas no site oficial, é preciso entrar em contato com a empresa e depois comparar com as demais alternativas.

Vale a pena adquirir a maquininha de cartão do Banco Inter?

Maquininha do Banco Inter

Vale a pena adquirir a maquininha de cartão do Banco Inter?

Por fim, surge a dúvida: vale a pena adquirir essa maquininha? Assim como as taxas, essa resposta é subjetiva. Recomendamos que entre em contato com a empresa, forneça as informações solicitadas e analise as taxas e orçamento informados a você, pois pode ser um bom negócio dependendo de seu faturamento, mas um mau negócio se as taxas acabarem, saindo mais altas do que outras marcas do mercado de máquinas. Até a próxima!