Maquininha Sicredi – Quais as taxas, modelos e como funciona?

Maquininha Sicredi
Maquinas,

Maquininha Sicredi – Quais as taxas, modelos e como funciona?

A Maquininha Sicredi aceita cartões das mais diferentes bandeiras possíveis, sendo uma das mais completas do mercado quando o assunto é variedade de bandeiras que aceita pagamentos, sejam esses de crédito ou débito, à vista ou parcelado.

Dessa forma, as maquininhas possuem vantagens exclusivas principalmente para cooperativistas, ou seja, que possuem algum tipo de conta vinculada na instituição bancária. Hoje, falaremos sobre seus 3 principais modelos e também sobre suas taxas.

Portanto, caso queira conhecer ainda melhor sobre os detalhes da Maquininha Sicredi, o meio de recebimentos por cartões da instituição bancária cooperativista, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco!

O que é a Maquininha Sicredi?

O Que E A Maquininha Sicredi

O Que é A Maquininha Sicredi

Mas afinal, o que é a maquininha Sicredi? Muito provavelmente você já ouviu falar sobre a mesma ou até já passou seu cartão de crédito e débito em alguma das maquininhas do Sicredi. Apesar de não ser uma das maiores, a empresa está presente em muitos estabelecimentos com suas maquininhas.

Estamos falando das maquininhas de cartão de crédito e débito que aceitam valores à vista e parcelados, fornecidas pela cooperativa Sicredi, a primeira instituição bancária no estilo cooperativa autorizada a atuar em solo brasileiro. Portanto, é uma empresa confiável e que busca atender seus clientes da melhor maneira possível.

Conheça as 3 Maquininhas Sicredi

Maquininha Sicredi

Conheça as 3 maquininhas Sicredi

Conforme mencionamos, a empresa possui mais de uma maquininha, sendo que cada uma busca atender um público diferente. A primeira é para vendedores fixos, a segunda para quem precisa de volatilidade de atendimento e a terceira e mais barata, a compacta, pra quem quer leveza em seu cotidiano.

O Sicredi é uma instituição cooperativista antiga e muito séria, portanto, não há nomes para suas maquininhas, mas sim modelos, a com fio, a sem fio e a compacta. Conheça cada uma dessas maquininhas conosco:

Sicredi com Fio

Maquininha Sicredi

Modelo com fio

A maquinha Sicredi com fio é o modelo ideal para estabelecimentos fixos, pois funciona por meio de linha telefônica ou por cabo de rede. Este é um modelo grande, para usar em balcões e com impressão do recibo. Você poderá realizar venda digitada e receber pagamentos por cartões de chip e de tarja.

Sicredi sem Fio

Maquininha Sicredi

Modelo sem fio

A Sicredi sem fio faz conexão por chip de dados e Wi-Fi, além de imprimir recibo. Pode ser usada em vendas externas, e possui uma tela touchscreen e teclado físico. Além de chip e tarja, aceita pagamentos por aproximação (NFC), o que traz um ar de modernidade para a maquininha, mesmo que a mesma seja de uma cooperativa.

Sicredi Compacta

Modelo Compacta

Modelo compacta

A Sicredi compacta funciona via chip de dados e Wi-Fi. Ela não faz impressão de recibos, mas os envia por SMS (mensagem de texto) ou e-mail. A máquina é bem menor e mais simples do que os outros modelos, sendo ideal para quem vende pouco e prioriza a portabilidade. Ela faz venda digitada e aceita tarja e chip.

Taxas da maquininha Sicredi

Taxas Da Maquininha Sicredi

Taxas da maquininha Sicredi

Mas, e quais são as taxas da maquininha Sicredi? Será que as mesmas são atrativas? De maneira natural as taxas fornecidas por instituições bancárias que funcionam com base no cooperativismo possuem taxas bem menores do que em relação a instituições tradicionais.

Assim, geralmente a taxa de juros de um empréstimo pessoal comum, por exemplo, assemelha-se a taxa de um empréstimo consignado de um banco tradicional, que é mais baixa do que a taxa de um empréstimo comum. Dessa forma, acontece que as taxas sobre as maquininhas também são mais baixas.

Leia e conheça cada uma delas:?

  • Débito: 1,99% e recebimento em 1 dia;
  • Crédito à vista: a taxa é de 4,9% para receber em 2 dias e de 3,9% para receber em 14 dias. Se você puder esperar 30 dias para receber, pagará a menor taxa, de 3,1%.
  • Vendas parceladas com recebimento em 2 dias: 5,5% mais 1,99% por parcela;
  • Com recebimento em 14 dias: 4,5% mais 1,99% por parcela;
  • Com recebimento em 30 dias: 3,7% mais 1,99% por parcela.

Bandeiras aceitas pela Maquininha Sicredi

Conforme mencionamos logo na introdução do conteúdo, um dos principais benefícios da maquininha Sicredi é que a mesma aceita uma variedade incrível de bandeiras para pagamentos. Veja abaixo:

  • Crédito e débito: Visa, Elo, Mastercard e Vegas Card;
  • Crédito: Hipercard, American Express e Coopercard;
  • Débito, crédito à vista e voucher: Banescard, Eucard e e Sorocred
  • Voucher: Alelo, Ticket, Sodexo, Cabal Vale, Abrapetite, Croscard, Valecard, Vale Mais, Plan Vale, Biq Benefícios, Avancard, Lecard, Accredito, Convênios Card, Personal Card, BNB Clube Card, Flexo Card e Trio Card.

Funcionalidades da Maquininha

Como pedir a sua maquininha Sicredi?

Um dos principais contras da maquininha SIcredi é que não é possível adquiri-la pela internet, assim como a grande maioria das maquininhas mais famosas e comuns, como a PagSeguro, Mercado Pago, SafraPay e outras. Assim, caso você deseja ter uma dessas maquininhas, é necessário se deslocar até a agência mais próxima da cooperativa.

O ponto positivo é que suas taxas podem ser negociadas de acordo com seu fluxo de caixa e recebimentos mensais, baixando um pouco as taxas cobradas sobre seus recebíveis. Vale ressaltar que essas maquininhas ainda lhe auxiliam com controle de estoque e entrada e saída no seu fluxo de caixa, trazendo maior funcionalidade pro seu cotidiano!

E então, o que achou de conhecer a maquininha Sicredi ainda melhor? Já sabia que a cooperativa oferecia maquininhas de recebimento e pagamento por cartão?

Qual das 3 é perfeita para o seu negócio? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!