Máquina Unica
Maquinas,

Máquina Unica – Confira vantagens, desvantagens e taxas!

A máquina Unica é uma das melhores opções de mercado atualmente. A realidade é que a busca por uma maquininha de qualidade é quase que diária pela grande maioria dos lojistas. A grande variedade entre escolhas também complica, porque fica mais difícil de escolher qual a melhor maquininha entre tantas opções disponíveis para compra ou aluguel.

Porém, algumas se destacam. Principalmente pela versatilidade que possuem, como é o caso da maquininha que iremos citar hoje. Essa versatilidade auxilia não só os lojistas, mas também as fábricas, ou seja, podendo ser utilizada tanto no varejo, no comércio em geral, como no fabricante, ou seja, diretamente no atacado, com taxas que atraem qualquer empresário.

Neste conteúdo, vamos falar um pouquinho mais sobre a máquina Unica, uma maquininha que passa cartão de crédito e débito, e pode facilitar a vida de muitos comerciantes com sua facilidade de usar e taxas muito atrativas. Quer saber como ela funciona, quais são as suas taxas e quais são os seus benefícios? Então nos acompanhe nessa leitura, vamos lá!

O que é a Unica?

O Que é A Unica

O que é a Unica?

A Unica é uma maquininha de cartão normal, porém atrelada a história de mercado do sistema Martins, um dos maiores pontos de atacado de toda a internet no Brasil. Por isso, conforme mencionamos anteriormente, a máquina Unica é versátil, sendo pensada tanto para o varejo quanto para o atacado. Dessa forma, agrada a todo e qualquer tipo de comerciante.

A Unica se destaca entre as demais por ser extremamente completa, desde gerenciamento de recebíveis até saques programados, tudo é possível ser feito através da grande plataforma da Unica, que ainda possui auxílio do Internet Banking Tribanco. Portanto, essa é uma das melhores maquininhas do mercado atualmente, e vamos provar isso através dos benefícios da máquina Unica que vamos citar agora mesmo.

Benefícios da Máquina Unica

Sem aluguel por 6 meses

Diferentemente de outras maquininhas, a Unica não pode ser adquirida de uma única vez. Muitas pessoas encaram isso como uma desvantagem, e podemos considerar realmente como uma. Porém, entre as maquininhas que possuem aluguel, ela se destaca. Isso porque quando adquirimos uma maquininha que possui aluguel, geralmente a cobrança já se inicia no primeiro mês, e com a Unica isso não acontece. Seja você um varejista ou atacadistas, seu aluguel será cobrado somente depois de 6 meses de faturamento.

Pix gratuito

O Pix veio para facilitar a vida dos comerciantes e tem se consolidado cada vez mais. Porém, temos um único problema quanto a isso: quando o Pix realizado por empresas, ou seja, por contas embasadas em CNPJ, é taxado. A taxa de Pix para CNPJ muda de maquininha para maquininha. O grande diferencial nesse caso da máquina Unica, é que o Pix não é cobrado. É isso mesmo, não há limite para Pix e você não paga nada por isso.

Conta digital gratuita + cartão empresarial

Máquina Unica

Conta digital Tribanco

Ao solicitar uma máquina Unica, automaticamente você irá ganhar uma conta gratuita para recebimento de seus lucros no Tribanco. Junto a abertura de conta, receberá também um cartão empresarial, que pode ser utilizado tanto na função crédito quanto na função débito. Vale ressaltar que os limites de crédito serão baseados em sua movimentação bancária, então a possibilidade de aumento é real quanto mais utilizar a conta Tribanco.

Receba em até 2 dias úteis

Outro benefício incrível da máquina Unica e que se assemelha a maquininha Vero, é a antecipação de recebíveis. Enquanto outras máquinas pagam somente após 15 ou 30 dias da venda, a máquina Unica paga em até 2 dias úteis. Esse é um benefício e tanto, visto que, principalmente o comerciante pequeno, precisa de giro de caixa para manter suas contas em dia.

Antecipação de vendas no prazo

Outra grande vantagem da máquina Unica é a possibilidade de poder antecipar seus recebíveis vendidos no prazo. Portanto, se você trabalha com varejo e vende compras parceladas, tem a opção de antecipar esses valores de uma única vez. Esse processo pode ocorrer de duas diferentes formas, especificadas abaixo. Leia:

  • Antecipação eventual: é solicitada uma vez eventual para a antecipação de uma ou mais vendas;
  • Antecipação automática: sempre que vender no prazo, o valor irá cair cheio na sua conta.

Quais são as máquinas Unica?

A Unica possui mais de uma maquininha. As maquininhas se diferenciam pelo modelo, taxas e facilidade de uso no cotidiano, sendo algumas menores e mais fáceis de carregar, enquanto outras são mais integradas ao sistema, ou seja, estáticas. Abaixo explicamos como funciona cada uma das 3 maquininhas. Leia:

  1. Unica sem fio: conexões 2G, 3G e Wi-fi, vem com o chip, bateria de longa duração e pagamento por aproximação;
  2. Unica MAX: solução TEF Martins com mobilidade do POS, mobilidade total, facilita a gestão e controle dos seus recebíveis, aceita as principais bandeiras do mercado, extrato impresso e digital, gestão e controle de vendas via web com consulta, emissão de relatórios, acompanhamento das vendas pendentes e fechamento de caixa;
  3. Unica TEF: solução integrada ao sistema de automação comercial, que oferece gestão inteligente de alta qualidade e proporciona melhor experiência no momento do pagamento.

Quais são as taxas da máquina Unica?

Infelizmente, não há como sabermos quais são as taxas da maquininha de cartão Unica. Isso acontece porque as taxas são personalizadas, ou seja, um entrevistador irá analisar o case de sua empresa, e com base no mesmo, irá definir as taxas de acordo com seus lucros, visando facilitar seu processo de recebimento, sendo vantajoso para sua empresa e também para a Unica. A única informação constante no site da empresa é que a taxa de débito se inicia a partir de 0,89%, bem abaixo da concorrência, sendo uma opção muito vantajosa.

Como solicitar uma maquininha Unica?

Como Solicitar Máquina Unica

Como solicitar máquina Unica?

Para solicitar uma maquininha Unica é bem simples: basta entrar no site oficial da maquininha de cartão Unica, e clicar na opção denominada como “Quero Unica”, constante no canto superior direito do site. Logo após fazer isso, uma página com um formulário irá se abrir, preencha-o e clique em “Solicitar contato”, e, em breve, um consultor especialista da Unica irá lhe responder com a proposta da Unica para sua empresa. Até a próxima!