maquininha de cartão zoop
Maquinas,

Zoop: Soluções em Pagamentos

Zoop é uma Fintech* das inúmeras que concorrem no mercado de pagamentos com cartão
As fintechs cresceram muito de alguns anos para cá. Iniciou forte com o Nubank e a partir de então, outras soluções chegaram, como o Nubank e o Banco Inter. No meio de tantas inovações, surge a Zoop. Neste artigo falaremos um pouco sobre ela, como funciona e suas aplicações hoje em dia.

Do que se trata a Zoop?

A Zoop é uma fintech que disponibiliza um sistema de receber cartões de débito e de crédito através de uma máquina que se comunica com um celular Android. Semelhantemente às maquininhas como a Minizinha e Point Mini, a Zoop não cobra mensalidade pela maquininha e nem uma taxa para começar a usar a máquina.

Funcionalidades da maquininha da Zoop

A maquininha Zoop permite que o vendedor faça vendas em cartões tanto de débito quanto de crédito, com a possibilidade de parcelar algumas compras em até 12x para os clientes. Além disso, existe a possibilidade de escolher se você receberá o dinheiro no momento ou no fim do mês.

O ponto principal dessas maquininhas de cartão não-tradicionais é que elas podem ser facilmente obtidas tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. Basta comprar a maquininha, se registrar e conectar a maquininha com o aplicativo do celular.

As bandeiras na função chip que são aceitas pela maquininha são Visa, Maestro, Visa Electron e MasterCard. Já as bandeiras Elo crédito, Amex, Diners Club, JCB, Aura e Discover são aceitas na função tarja.

Serviço da Zoop

  • Cartão Presente
  • Cartão Não Presente
  • Boleto Bancario
  • Carteira Virtual
  • Pagamentos de Contas

Hoje vamosfalar na maquina de cartão.

Taxas da maquininha Zoop

A maquininha da Zoop permite que o vendedor escolha entre duas possibilidades na hora de receber os repasses das vendas.

Plano Padrão (Standard)

As vendas no débito são recebidas dentro de dois dias úteis com taxa de 2,69% e taxa de 3,99% para crédito à vista. Parcelamentos de 2x-6x, taxa de 4,39%. Parcelas de 7x-12x, 4,69%.

Plano Pro

Esse plano é para o recebimento no mesmo dia das vendas. As vendas feitas até às 14:00 são depositadas no mesmo dia. A taxa de débito neste plano é de 2,99% e a de crédito à vista é de 4,99%. Os parcelamentos têm 2,39% a cada parcela adicional.

Preço da maquininha Zoop

A maquininha Zoop custa à vista R$358,80 e pode ser parcelada em 12x de R$29,90 sem juros no cartão de crédito. Em relação a suas funcionalidades, ela peca um pouco nesse quesito, pois existem maquininhas com mais funcionalidades, mais baratas e que compensam bem mais.

Conclusão sobre a Zoop

No geral, a maquininha Zoop se iguala ao concorrente. No entanto, ela peca em seu preço, que é bem salgado para as funcionalidades que ela oferece aos clientes. A Minizinha, por exemplo, é mais barata e aceita uma gama bem maior de bandeiras, o que nos faz pesar a balança para a maquininha do PagSeguro. Contudo, ainda é possível observar alguns pontos positivos na maquininha a Zoop.

Notas

  • Fintech é a junção das palavras em inglês finance and technology que, sob tradução literal, se referem às finanças e tecnologia. Ja abordamos outra empresas assim (NU Bank e Avante).