Avante – Pagamento no cartão sem maquininha

Softwares,

Avante – Pagamento no cartão sem maquininha

Avante: Um novo conceito de Fintech

Com as empresas como Nubank e Inter crescendo, é comum vermos cada vez mais produtos fintechs. Caso você não esteja familiarizado com o termo, explicaremos o conceito ao longo do texto.

É interessante saber que alguns bancos são digitais e dispensam agências físicas tal como a NuConta faz e as contas correntes do banco Inter funcionam.

Essa variedade de bancos dada pela junção da tecnologia com o financeiro é o que chamamos de fintechs. Os fintechs são aquelas áreas financeiras que estão lado a lado com a tecnologia e utilizam-a para facilitar a vida do consumidor e do vendedor.

Pensando no conceito de fintech e na criação de bancos digitais, surgiu uma empresa focada no microcrédito: a Avante.

Além de oferecer crédito para microempreendedores de uma forma menos burocrática, a empresa criou uma nova forma de receber pagamentos de cartões de crédito, isento qualquer ação burocrática.

Neste artigo comentaremos como funciona o cartão de crédito pelo celular da Avante.

Como assim cartão de crédito digital da Avante?

A Avante criou um aplicativo capaz de receber pagamentos em cartões de crédito para vendedores que não estão preparados para comprar uma maquininha como a Minizinha ou Moderninha do PagSeguro para receber seus pagamentos de cartões de crédito.

Os parcelamentos do aplicativo da Avante chegam até 6 vezes com juros.

Como funciona o aplicativo da Avante?

O aplicativo é fácil de ser instalado – e pode ser instalado pela PlayStore – e precisa de poucas informações para o vendedor se cadastrar: e-mail, CPF, nome e uma senha específica.

playstore avante

As transações são rapidamente feitas com uma fotografia do cartão de crédito do cliente ou número digitado diretamente do aplicativo. Basta ter internet, conectar no aplicativo, passar o número do cartão pelo app e voilà: a transação está feita.

A especificação de valores, quantidade de parcelas e comprovante são escolhidos antes de realizar o pagamento. O comprovante pode ser enviado por SMS para o cliente que efetuou o pagamento e a transação é feita na hora.

Vale destacar que as bandeiras aceitas pelo aplicativo Avante são: MasterCard, Hipercard, Visa, Hiper, Elo, Amex e Diners Club.

Infelizmente as transações só acontecem com cartões de crédito.

O vendedor recebe o valor das vendas diretamente na conta corrente ou poupança cadastrada por ele na primeira inicialização do aplicativo.

Infelizmente, a não-aceitação de cartões débito pode ser um empecilho para quem gostaria de usar o aplicativo como uma maquininha no smartphone.

Vamos as taxas da a Avante que são progressivas para pagamentos:

  • 1x (à vista): 4,4%;
  • 2x: 5,6%;
  • 3x: 6,8%;
  • 4x: 8%;
  • 5x: 9,20%;
  • 6x: 10,40%.

Apesar dos valores das parcelas, a Avante garante a isenção de taxa de aluguel ou taxa de adesão por parte do vendedor.

Se você está sem condições para investir em uma maquininha como a Minizinha ou a Moderninha e recebe vários pedidos de cartões de crédito, vale dar uma estudada sobre o app da Avante para receber pagamentos em cartões de crédito.

Vídeo da Avante