Como Reiniciar Maquininha De Cartao
Cielo, Maquinas, Moderninha, Úteis,

Como reiniciar maquininha de cartão? 2021

Aprenda a reiniciar maquininha de cartão de maneira descomplicada.

As famosas maquininhas de cartão chegaram para simplificar e facilitar a vida do empresário, vendedor, negociante e outro, afim de não depender mais somente do dinheiro físico.

Hoje em dia, qualquer estabelecimento que deseja prosperar, seguir aberto e lucrar, não deve somente ter uma maquininha de cartão, mas também estar atento a manutenções, reajustes de tarifas e outros serviços que fazem parte desse combo.

Nesse artigo, falaremos um pouco sobre como fazer para solucionar um problema recorrente para quem faz uso desse objeto: A reiniciação da máquina. Nos acompanhe!

Solução para reiniciar maquininha de cartão, seja qual for a marca e modelo

Quando há a troca de máquinas devido a mudança de estabelecimento, ou até mesmo o mau funcionamento da peça, é necessário reiniciar máquininha para as configurações de fábrica. Veja abaixo como realizar esse passo a passo, de acordo com cada modelo e marca.

Cielo Flash

Esse modelo, que é bastante utilizado no mercado, tem um processo simples. Com a maquininha ligada, clique em menu. Ali terá as opções: Ajustes, configuração de Wi-Fi, desligar o terminal, inicialização, luminosidade, reiniciar, senha de operador e senha do supervisor. Ao clicar no número 3, inicialização, talvez não resolva o seu problema, logo o ideal é digitar 5, reiniciar.

Nessa etapa, começa um processo de desligamento da máquina e depois, logo em seguida, ela vai estar reiniciar maquininha para poder estar sendo utilizada.
Com a maquininha já reinicializada, está pronta para usar normalmente.

A Cielo tem um departamento pra cada coisa, então segue aqui todos os telefones da Cielo.

Maquininha Mercado pago

Utilizada em larga escala, o sistema é bastante parecido com o anterior. Ligue a maquininha, segurando na botão com o símbolo do cadeado em cima. Após desbloquear, deve se clicar em “limpar”; depois que entrar no menu, clique em “anula”. Nesse momento será solicitado uma senha de acesso, que é uma senha padrão de fábrica: Digitar 6 vezes o dígito “0”.

Abrirá o menu comunicação e bluetooth. Em seguida, digitasse o número 6, que é referente a “programação para reserva”. Aparece então, o campo “senha de reset”, que também é uma senha de fábrica; essa se resume em digitar a sequência de 1 a 6, depois devesse clicar em “entra” e está pronto, a maquininha já está reiniciando, pronta para ser utilizada de novo.

Telefone suporte Mercado Pago

  • 0800-637-7246 para todo o Brasil;
  • 0800-650-2121 para deficientes auditivos e de fala.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h.

Moderninha Pró Pag Seguro

Para começar a manutenção desse modelo, devesse interagir com o menu. Na próxima etapa, ir na opção “configurações gerais”, depois “desativação”. Nessa hora, se confirma o desejo de, realmente, desativar a maquininha, resetando.

Após confirmar na opção “sim”, é solicitado um código (esse código é gerido quando se entra na maquininha pela primeira vez. Se não se lembrar, é necessário entrar em contato com a Pag Seguro). Quando se confirma o código, é solicitado um e-mail e senha. Logo após, a máquina já está, oficialmente, desativada e pronto para o reuso.

Telefone suporte Pagseguro

  • 0800-882-1100 para todo o Brasil;
  • 4003-6624, para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800-882-1100, demais localidades (exceto celular).

Maquininha Getnet

Está maquininha é a mais simples para reiniciar, basta ir ao menu “configuração padrão de fábrica”, depois ir em “apagar a memória”, digitar a senha de acesso padrão, que é 314159 , clicar em “confirmar”, em seguida em “apagar todos os

arquivos” e a partir desse momento, a máquina vai reinicializar, voltando ao padrão de fábrica. Simples, fácil e muito rápido.

Telefone suporte Getnet

  • 4002-4000 capitais
  • 4003-4000 regiões metropolitanas
  • 0800-648-8000 demais localidades

Maquininha de cartão Stone

No processo dessa marca, a situação é muito similar para todos os modelos. É necessário abrir o “menu” da máquina, ir até a última opção “formatar”, que é o número 6. Clique no botão verde para entrar, siga até “desativação” . Para confirmar, é necessário uma senha de administração.

Essa senha normalmente é padrão; teclando os números 1 2 3 4 e apertando o botão verde, se confirma o processo de reinicialização. Quando reinicar de novo, será solicitado o código do aplicativo, que vem no aplicativo do celular da empresa.

Colocando esse código, já está feito o processo de reiniciar maquininha está pronto para ser usada novamente.

Telefone do suporte Stone

Dúvidas, problemas ou solicitações gerais
Atendimento 24h todos os dias

  • 3004 9680 Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 326 0506 Demais regiões

 

Com o avanço das tencologias, estar sempre antenado nessas dicas e macetes, é fundamental para não se gastar dinheiro desnecessariamente.