Pagar Boleto Parcelado
Notícias,

Pagar Boleto Parcelado – APRENDA PASSO A PASSO!

Pagar Boleto Parcelado é uma forma interessante de você colocar suas contas em dia, sem ter que arcar com custos altos de uma única vez. Isso porque diversos aplicativos financeiros possibilitam esse serviço em seu menu de ferramentas.

Dessa forma, você precisa vincular algum cartão de crédito nas plataformas, e em seguida escolher o número de parcelas que deseja que seu boleto seja parcelado. Mas isso ensinaremos no decorrer do conteúdo. Portanto, caso quiser aprender como Pagar Boleto Parcelado, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco!

É possível Pagar Boleto Parcelado?

É Possível

É possível?

Mas afinal, é possível pagar boleto parcelado ou não? Tem como conseguirmos parcelar um boleto em várias vezes para não ter que arcar com as despesas altas no nosso mês? Na realidade tem sim.

Isso porque diversas plataformas utilizam esse método como pagamento, como o PicPay e o Mercado Pago, assim você consegue parcelar boletos de todos os tipos em várias vezes, não tendo que arcar com uma parcela alta de uma vez só.

Onde pagar boleto parcelado?

E onde conseguimos pagar boleto parcelado? Quais são as ferramentas disponíveis para conseguirmos pagar de maneira parcelada um boleto, em várias vezes? Conforme mencionado, existem diversas plataformas e aplicativos financeiros que possibilitam esse tipo de serviço.

Os mais conhecidos são o PicPay e o Mercado Pago.

Como Pagar Boleto Parcelado?

Como Pagar Boleto Parcelado

Como pagar boleto parcelado?

Conforme mencionamos, é bem fácil.

Na grande maioria dos aplicativos financeiros, é necessário que você vincule algum cartão de crédito em seu cadastro, sendo que o mesmo precisa ter o limite de acordo com o preço do boleto ou boletos que deseja pagar. Assim, a plataforma faz o pagamento e gera a fatura de seu cartão de crédito com os valores mensais que decidiu pagar.

Alguns ainda possibilitam o pagamento via boleto bancário que pode ser emitido todo mês dentro do próprio aplicativo com o valor de sua fatura. Leia conosco como pagar boleto parcelado pelo PicPay e pelo Mercado Pago:

Como pagar com Picpay

Como Pagar Com Picpay

Como pagar com Picpay?

O PicPay é uma opção interessante para parcelamento de boletos, já que ele age como intermediário entre você e o banco. Assim, você pode usar qualquer cartão de crédito e pagará as parcelas do boleto ao PicPay, que se acerta com o banco em primeiro lugar.

O PicPay também cobra taxas, sendo:

  • 2,99% de taxa de conveniência sobre o valor total da fatura;
  • 3,49% sobre o valor de cada parcela.

Novamente, pense bem se há vantagem em parcelar um boleto pelo PicPay, por mais que ele aceite qualquer cartão na operação. Dependendo do valor, não vale a pena. Para parcelar um boleto pelo PicPay, faça o seguinte:

  • Abra o PicPay e toque em “Pagar”;
  • Toque em “Store”, “Pagar Conta”;
  • Toque em “Usar leitor de código de barras” para ler o código com a câmera, ou em “Digitar código de barras manualmente” para, bem… digita-lo manualmente;
  • Uma vez que o código for reconhecido, toque no símbolo “1x” ao lado do valor;
  • Selecione o número de parcelas (variam conforme o valor a ser pago; quanto maior , mais parcelas);
  • Em “Forma de pagamento”, selecione o cartão de crédito;
  • Toque em “Pagar”.
  • E pronto.

Parcelar boleto Mercado Pago

Parcelar Boleto Mercado Pago

Parcelar boleto Mercado Pago

O Mercado Pago é outra plataforma interessante para quem quer parcelar seus boletos, mas recomendamos que faça isso através do próprio site da empresa. Uma das opções é utilizar o próprio Mercado Crédito, uma plataforma digital para pagamento de contas, inclusive boletos.

Siga nossas dicas abaixo especificadas:

  • Abra o Mercado Pago e toque em “Boletos e tributos”;
  • Em seguida, escolha se deseja digitar a numeração ou escanear o código de barras;
  • Faça a leitura do boleto;
  • Confira os dados do boleto, informe se deseja pagá-lo no dia ou se quer agendar;
  • Logo após, toque em “Continuar”;
  • Selecione a quantidade de parcelas que deseja pagar e veja ao lado o valor atualizado com juros;
  • Por fim, confirme o cartão que será usado e finalize no botão “Pagar”.

E então, o que achou de aprender a pagar boleto parcelado? Está precisando parcelar algum valor alto e busca por algum aplicativo que lhe forneça esse serviço? Os dois melhores realmente são os citados acima. Escolha o seu e faça o pagamento o quanto antes. Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!