pagando com cartão de credito
Informações,

Saiba Como funciona o parcelamento com o Pagseguro

O Pagseguro pertence a Uol e permite que transações comerciais sejam feitas por meio de uma maquineta de cartão de crédito(moderninha, minizinha Pagseguro e etc).

Este acessório permite que as vendas sejam executadas tanto de forma presencial, para aqueles que possuem um estabelecimento físico, como online, para quem tem uma loja virtual, um blog ou até um e-commerce.

Vantagens e segurança

A vantagem de parcelar as compras é um diferencial significativo para muitos usuários principalmente em tempos de crise econômica, pois organizar os próprios gastos ajuda bastante os usuários que precisam comprar algo, entretanto não podem pagar de uma única vez.

O Pagseguro apresenta isso e oferece segmentar as despesas em até 18 parcelas no cartão de crédito.

O grande detalhe é que mesmo estendendo-se as parcelas, o empreendedor receberá o valor que vendeu de uma única vez.

O PCI, Security Standards Council, conselho que regulamenta as transações de cartões de crédito é uma certificação que o Pagseguro possui, guardando os dados em sistemas seguros e fazendo uso da criptografia.

Algo muito importante é que o Pagseguro conta com um suporte para detecção de fraudes e análise minuciosa das transações eletrônicas, além de averiguar se suas compras estão conferindo com o pedido.

Caso alguém não receba corretamente aquilo que foi pedido na transação comercial tem 14 dias para reclamar ao Pagseguro.

Tipos de parcelamento nas vendas online

Para quem é empreendedor de forma online existem duas formas de parcelamento com taxas diferentes.

Estas taxas podem ser assumidas pelo empreendedor ou repassada para o comprador. São elas:

  • Parcelamento com acréscimo (comprador)

O vendedor não precisa pagar a taxa de parcelamento neste caso, porque ela é inserida em cada parcela do comprador. Sendo assim, vendedor paga somente a taxa da transação normalmente.

O cliente ao escolher a quantidade de parcelas que deseja, e as taxas se adequarão a este número de parcelas.

  • Parcelamento sem acréscimo (vendedor)

O parcelamento da venda do cliente é feito e o vendedor opta por não cobrar do cliente a taxa do parcelamento. Neste caso, o Pagseguro cobra a taxa automaticamente do valor total da venda.

Uma observação a ser feita é que as maquinetas de forma padronizada vêm com o modelo de parcelamento com acréscimo (comprador).

O vendedor deve ficar atento para reconfigurar este padrão e alterar a forma de parcelamento que deseja.

É possível também que o empreendedor escolha se este tipo de parcelamento será inserido em todas as compras dos clientes ou somente contas de valores mais altos, ou até mesmo por certos períodos, em datas especiais, enfim, a escolha é do vendedor.

Este tipo de parcelamento pode trazer uma diferença entre empresas concorrentes, pois o cliente terá conhecimento de que não pagará por custos adicionais em suas compras parceladas.

Como se sabe o valor a descontar no parcelamento

É bem simples! O Pagseguro conta com uma ferramenta que simula estas informações e o vendedor pode testar nestas simulações o preço dos valores reais e o acréscimo de parcelas, organizando seu faturamento.

Modelos das máquinas

  • Leitor de crédito para celular: as taxas sobre as vendas ficam:

-No crédito normal 3,19%

-No crédito parcelado: 4,19% adicionado 2,99 % mensalmente

  • Minizinha

-No crédito taxa de 3,19%

-No débito as taxas ficam em 2,39%

Para mais informações e diferenças de preços entre no site e veja qual máquina Pagseguro mais combina com seu empreendimento.

https://pagseguro.uol.com.br/conteudo/campanha-d/?gclid=CjwKCAjwr-PYBRB8EiwALtjbz6LvbGCydULJYHt27ab2AcGzsY4wEZkE74ZBLcebzxoB8Xj2bV42kBoCxTkQAvD_BwE&psid=1

 Aproveite e peça a sua com taxa de 0% no débito e no crédito nos três primeiros meses.

E aí qual maquineta da Pagseguro você vai aderir? Já se decidiu ou ainda vai analisar melhor? Conte com a nossa ajuda e diga-nos o que achou deste artigo. Boa leitura e até a próxima!