Zapay
Softwares,

Zapay – O que é? Como funciona? Vale a pena parcelar?

A Zapay foi fundada no ano de 2017, mas somente no início do ano seguinte, em 2018, que iniciou suas operações e hoje se consolida como uma das melhores startups voltadas a facilitação de pagamentos. Com isso, milhares de pessoas começaram a utilizar o serviço e esse número só aumenta.

Mas o que é exatamente a Zapay? Quais são os serviços fornecidos pela empresa? Vale realmente a pena utilizar seus benefícios em prol de soluções para nossas dívidas? Essas e outras perguntas nós vamos responder com o decorrer do conteúdo. Leia com a gente!

O que é a Zapay?

O Que é A Zapay

O que é a Zapay?

Mas afinal, o que é a Zapay? Como ela funciona? Conforme mencionado anteriormente, assim como o exemplo do PicPay, a empresa trabalha com a facilitação de pagamentos, trazendo a chance de podermos parcelar débitos que teriam de ser pagos de uma só vez.

Porém, a empresa tem um diferencial, e qual é? A Zapay trabalha com a diversidade de pagamento de documentos e guias veiculares, especializada na regularização de licenciamentos, IPVAs, dentre outras obrigações de quem possui um veículo, seja ele um carro ou uma moto.

Atualmente, a Zapay já está em 25 estados brasileiros, ou seja, praticamente em qualquer lugar de nosso vasto território nacional é possível parcelar seus débitos com o Detran em até incríveis 12x, diminuindo assim a parcela mensal e facilitando seu cotidiano.

Vantagens de utilizar a Zapay

Quais São Os Benefícios Da Zapay

Quais são os benefícios da Zapay?

Mas, e quais são os benefícios de usar a Zapay para os pagamentos de documentos veiculares? O que podemos destacar como principais vantagens desse tipo de serviço? Abaixo separamos os 4 principais motivos de você usar a Zapay em seu benefício. Leia:

Praticidade

O primeiro e mais direto benefício que podemos citar sobre a Zapay é a sua praticidade, visto a forma fácil e rápida que possuímos de pesquisar os débitos que estão abertos em relação a qualquer veículos que temos em nosso nome. A única coisa que necessita fazer é entrar no site e fornecer a placa do veículo. Fácil, não é mesmo?

Tudo online

Esse também pode ser um item aliado ao anterior, visto que fazer tudo de forma online confere maior praticidade pra quem quer pagar uma conta com maior velocidade. Não é necessário comparecer em nenhum local físico, basta entrar no site oficial da Zapay e realizar o passo a passo que vamos citar daqui a pouquinho.

Variedade de formas de pagamento

Com a Zapay, a variedade de formas de pagamento é muito grande, e assim conforme já mencionamos desde o início do conteúdo, isso facilita – e muito – o nosso cotidiano quando o assunto é a regularização de documentos e taxas veiculares que podem estar em aberto.

Com a Zapay, você pode:

  • Parcelar em até 12 no cartão de crédito;
  • Gerar um boleto para pagamento;
  • Pagar com Pix;
  • Fazer o pagamento com ticketlog;
  • Usar um voucher.

Todos os débitos podem ser pagos

Assim como os principais, todos os tipos de pagamentos veiculares podem ser realizados com a Zapay, então se você está em dúvida se seu licenciamento, IPVA, DPVAT ou multas podem ser pagas usando a empresa em questão, visite o site oficial que deixamos anteriormente e veja com seus próprios olhos.

Como usar a Zapay?

Como Usar A Zapay

Como usar a Zapay?

E então, como podemos usar a Zapay? Qual o procedimento que devemos seguir pra efetuar o pagamento de algum boleto ou qualquer outro tipo de conta veicular que esteja em atraso ou que está perto de vencer? Conforme mencionado anteriormente, tudo acontece de forma prática e fácil.

Abaixo, deixamos um passo a passo bem especificado pra você ficar por dentro do que precisa pra iniciar o parcelamento de suas contas. Veja:

Entre no site oficial e realize a consulta

Essa parte já ensinamos anteriormente, mas vamos reforçar já que você chegou até aqui. A primeira coisa que deve fazer é entrar no site oficial da Zapay, e informar a placa do veículo em questão em um campo apropriado no canto direito do site, que aparecerá já logo no início. Em seguida, clique na opção “Consultar débitos”, e aguarde uma nova página com os mesmos ser carregada.

Veja o resultado da consulta

Caso realmente exista algum tipo de débito veicular em aberto, o mesmo aparecerá nessa tela carregada, seja ele apenas um ou vários.O próximo passo é fazer login em sua conta Zapay, nessa mesma página, informando seu e-mail seguido da senha. Se você ainda não tiver a sua, basta entrar aqui e se cadastrar. Logo depois desse passo, basta clicar e “Pagar”.

Escolha seu método de pagamento

Agora, escolha o seu método de pagamento desejado. As formas são bem variadas e tudo depende de sua disponibilidade e vontade. Lembrando sempre que o parcelamento só é realizado se você tiver acesso a um cartão de crédito com um limite correspondente ao valor de sua dívida.

Com a Zapay, você pode:

  • Parcelar em até 12 no cartão de crédito;
  • Gerar um boleto para pagamento;
  • Pagar com Pix;
  • Fazer o pagamento com ticketlog;
  • Usar um voucher.

E pronto, a quitação do débito deve acontecer em 72hs ou menos após o pagamento se realizado por qualquer um dos métodos que citamos acima. Para quaisquer maiores dúvidas, vale a pena entrar em contato com um especialista da empresa, entrar na página de dúvidas frequentes ou deixar seu comentário aqui no final do conteúdo pra que possamos responder. Até a próxima!

TAGS