Quando devo fazer questão da maquininha com wi-fi?

maquina de cartão
Informações,

Quando devo fazer questão da maquininha com wi-fi?

Existem muitos tipos de maquininhas no mercado, a questão principal será qual o melhor tipo para o meu negócio, qual atenderá mais a minha necessidade. Uma delas é a Maquininha com Wi-Fi, esta é a melhor opção?

Enfim, como mencionamos existem diversas opções, mas primeiramente é preciso saber qual atende a sua necessidade. Sendo assim, analisar o tipo de negócio que possui é mais importante ainda.

Desta forma, procuraremos ajudar apresentando as vantagens de obter uma Maquininha com Wi-fi e para qual situação ela é a mais indicada.

As principais semelhanças entre as Maquininhas com Chip e Maquininhas com Wifi

Ambas apresentam muitas semelhanças, mencionaremos as principais delas:

  • Cadastro para pessoas físicas ou jurídicas, sem burocracia, com ou sem conta bancária;
  • Em muitas empresas de maquininhas há a possibilidade de se obter um cartão pré-pago para recebimento dos valores das vendas, por isso, não precisa de conta bancária;
  • Não há mensalidade ou taxas de adesão;
  • Indicadas para quem possui um baixo volume de vendas;
  • Também aceitam diversas bandeiras de cartão de crédito, débito ou refeição;
  • Geralmente são leves, pequenas e fáceis de carregar. Dependendo do modelo a bateria possui uma boa durabilidade e carregamento rápido;
  • Garantia de uso, dependendo da marca, pode chegar até 5 anos;
  • Além disso, não há diferença na cobrança de taxas entre os tipos de maquininhas e não necessitam de celular para funcionar.

As principais diferenças entre uma Maquininha com Chip e uma Maquininha com Wi-fi

Agora que apresentamos as principais semelhanças, apresentaremos as principais diferenças:

  • Conexão de internet:

Conexão de chip – Geralmente ao adquirir a maquininha você receberá um chip com plano de dados incluso

Conexão Wi-Fi – Geralmente utiliza a rede de internet local sem fio.

  • Visual

Uma das diferenças está no visual de cada tipo de maquininha, que dependendo da empresa que você adquirir apresentará uma forma diferente, se com touch ou teclado.

  • Velocidade

A velocidade de transmissão de dados faz bastante diferença entre conexão de dados via chip ou Wi-Fi, pois geralmente a velocidade do Wi-fi é maior se for conexão com internet banda larga.

O que não é possível obter em uma conexão via chip, pois dependerá da velocidade do 3G ou 4G do pacote adquirido. Embora seja um ponto negativo para algumas situações, para outra não.

Dependendo do negócio, o mais viável é por meio de chip, sendo mais indicado para aqueles que trabalham de forma externa, sem ponto fixo, por isso, não há sentido entregar maquininha Wi-Fi para um entregador.

Por isso, é indicado obter duas maquininhas quando houver os dois tipos de atendimento, o interno (local fixo) e um externo. Uma será mais importante para o local físico e outra para quem estiver externo.

Então, qual a melhor opção?

Ainda na dúvida de qual adquirir? Sabendo se seu negócio trabalha de forma fixa, externa ou mista já é o primeiro passo. Se trabalha de forma fixa, não haverá necessidade de uma maquininha com chip.

Se trabalha de forma externa, então precisa se deslocar constantemente, por isso, fica mais viável o uso da maquininha com chip, visto que o sinal do seu Wi-Fi tem uma limitação de espaço.

Sabendo disso, já fica mais fácil qual escolher, mesmo trabalhando de forma mista, interno e externo, você pode escolher um tipo para o externo e outro para o interno.

A única coisa que será mais importante de verificar após isso, é a empresa com a qual pretende trabalhar, se possui uma boa referência no mercado e se os valores das taxas e outros são interessantes para você.

Conclusão

Portanto, verifique qual a melhor opção e opte por uma das possibilidades mencionadas, se Maquininha com Chip ou Maquininha com Wi-Fi.