Opções de Compras sem cartão de credito físico

Informações,

Opções de Compras sem cartão de credito físico

Como fazer cobrança no cartão sem ter o cartão físico?

 

Atualmente, nós vivemos em uma dualidade: ao mesmo tempo em que cada vez mais pessoas estão utilizando cartões de crédito, cada vez menos gosta de andar com vários cartões em sua carteira. Isso ocorre por medo de assalto, fraude ou até mesmo por preguiça de ter que estar com o cartão em locais como a praia ou festivais, onde qualquer coisa pode atrapalhar sua experiência.

 

Por isso, cada vez mais lojistas estão buscando opções de pagamento sem o cartão físico. Vamos entender um pouco mais dessas possibilidades e qual pode atender melhor o seu negócio!

 

Pagamentos NFC

 

A tecnologia NFC (near field communication) promete ser o futuro do mercado de pagamentos no Brasil. Este produto, já oferecido por uma série de grandes e renomadas empresas de TI, garante um pagamento via cartão de crédito de forma completamente segura e prática: sem a necessidade do seu cartão.

 

Para tal, a tecnologia NFC permite o pagamento por aproximação, seja através de pulseiras/adesivos de pagamento ou por aplicativos de celular. Para começar a aceitar este tipo de produto, basta contatar a sua adquirente e conferir se já pode habilitá-lo!

 

Venda Digitada

 

Em locais mais remotos do país, a tecnologia por NFC ainda não é muito utilizada e, em muitos cenários, é incapaz de atender a todos os ramos de venda. Afinal, como você vai conseguir realizar o pagamento NFC se o seu tipo de venda é por telefone?

 

Esse tipo de situação requer a utilização da venda digitada, uma outra categoria de pagamentos disponibilizada por grande parte das administradoras de cartões de crédito do Brasil.

 

Nesta modalidade, você habilita em sua maquininha POS (ou em um portal independente) a função de “digitação”, onde você pode realizar transações necessitando apenas do número de cartão de crédito do cliente.

 

E-commerce

 

Dependendo da sua necessidade, a melhor opção para aceitar pagamentos sem cartões físicos é o desenvolvimento de e-commerce. Muitas empresas oferecem soluções praticamente prontas para este tipo de serviço, que pode ser o ideal caso o seu negócio necessite de uma plataforma mais estruturada, recorrência e afins.

 

Apesar de ser um investimento maior que o das outras opções, sem dúvida resultará em um produto melhor desenvolvido e que pode resultar em uma maior aquisição de clientes.

 

Conclusão

 

A tecnologia vem avançando cada vez mais e já existem diversas novas formas de se realizar pagamento sem cartão físico. Seja por proximidade ou a distância, as soluções digitais podem trazer muito mais comodidade e praticidade ao seu processo de venda, trazendo satisfação tanto ao cliente quanto ao estabelecimento.

 

Caso tenha interesse, contate sua adquirente ou gateway de pagamentos e se informe sobre qualquer uma das opções solicitadas. Muitas vezes você terá acessos a esses produtos de forma completamente gratuita e de rápida habilitação!

TAGS