O que são Fraudes Digitais? Resumindo em 2 pontos.

Definicao De Fraude Digital
Fraudes,

O que são Fraudes Digitais? Resumindo em 2 pontos.

Em um mundo quase que totalmente e cada vez mais conectado pela rede mundial de computadores como o que vivemos, as fraudes evoluíram, se aperfeiçoaram e se sofisticaram, assim como também os fraudadores se aprimoraram e se adaptaram ao mundo moderno, criando técnicas e armadilhas para continuar praticando fraudes.

Compreendendo as Fraudes

O crimes e os fraudadores remontam a mais longínqua era da nossa civilização. Nos tempos antigos, mais de quatro mil anos atrás, os nobres eram constantemente fraudados em comprar animais sagrados em bálsamo, quando na verdade pagavam caríssimo por madeira e ossos de animais comuns mumificados.

Com o advento da internet vieram a tona muito outros tipos de fraudes e Bolhas, levando perigo para usuarios mais leigos.

Definição de Fraudes -  Bolhas Das Tulipas

Definição de Fraudes-  Bolhas Das Tulipas

Hoje em dia os gopes, agora digitais se tornam cada vez mais comuns para todos os cidadãos. Compras e consumo pela internet, perfis e contas em redes sociais, cadastros de informações e dados sensíveis em sites e blogs e a utilização de aplicativos em celulares, tablets, e computadores, que fornecem os mais diversos serviços e até mesmo boletos bancários são normalmente as formas mais comuns e de maior volume quando se trata de sofrer uma ou às vezes até mesmo várias fraudes digitais de maneira simultânea.

O que de fato são fraudes digitais

Fraudes digitais são essencialmente situações e acontecimentos em que informações ou dados sensíveis são furtados ou roubados de um ou mais usuários normalmente com a intenção objetiva de prejudicar de alguma forma as vítimas de golpes digitais ou de obtenção de ganho financeiro de quem está praticando as fraudes digitais.

O enorme volume de operações financeiras pela internet é definitivamente um enorme atrativo para que ocorram fraudes digitais.

É necessário pouco conhecimento em informática e internet para que um fraudador comece a aplicar golpes no ambiente digital. Além disso, as fraudes digitais causam quase sempre à dados corrompidos, perda de tempo e bastante transtorno para as vítimas do fraudador.

Pela coleta de informações e dados de usuários na internet é possível praticar vários tipos de fraudes digitais já citadas acima. Por isso é imprescindível ter boas práticas no que diz respeito à segurança do que é armazenado e disponibilizado na internet. Mapear as falhas e exposições de dados é fundamental para evitar qualquer tipo de problema dessa natureza. Os fraudadores estão sempre atentos e nós também devemos estar sempre alertas às possíveis fraudes digitais, entendendo a fonte do problema e considerando o ambiente digital em que estamos inseridos.

Concluindo o que é uma fraude digital

É extremamente comum que o meio tecnológico seja caminho e meio para obter muitos benefícios, fraudando intencionalmente usuários.

Existem inúmeras formas de cair em golpes mas as digitais ocorrem todos os dias e em todos os países. Os países e empresas estão constantemente investindo tempo e dinheiro em tecnologias e processos para impedir ou mitigar de alguma forma a atuação dos fraudadores digitais. Mas, quanto mais avançam as medidas antifraude mais avançam as técnicas e modalidades.

O avanço da tecnologia nos trouxe possibilidades comunicacionais e comerciais praticamente ilimitadas.

Entretanto, toda essa facilidade e praticidade beneficiam não só apenas os usuários de todo o mundo mas também são um campo fértil para pessoas mal intencionadas cometerem toda as especies de tecnicas.
Aplicando golpes e prejudicando financeiramente  e até mesmo moralmente usuários e empresas no ambiente digital. São numerosos os tipos de fraudes na rede mundial de computadores.

Com maior frequência entre os golpes aplicados temos falsidade ideológica, vazamento de dados, malware, phishing e outras além.

-->