Erro Cartao De Credito
Cartões,

O que fazer quando seu pagamento com cartão aparece “Não Autorizado”?

Com toda a certeza do mundo, as frases “processando” e “não autorizado” já te assustaram em algum momento da vida, afinal, qualquer pessoa que vai pagar com cartão de crédito, ou débito, quando vê aquele aquela mensagem chega a suar, mesmo que tenha dinheiro na conta.

No artigo de hoje, vamos ver os quatro motivos principais, pelos quais aparecem essa mensagem de “não autorizado” quando se tenta passar o cartão.

Motivos que podem fazer aparecer essa mensagem.

O primeiro motivo, pelo qual pode surgir essa frase, quando se for passar, por exemplo, o cartão de débito, pode ser pelo motivo de falta de saldo na conta, mas geralmente, conferimos o saldo na conta antes de utilizar, então é difícil de acontecer isso com o cartão de débito, ou cheque especial. No caso do limite especial, pode ser que o bloqueio desse faz com que não se tenha dinheiro na conta para utilizar, gerando assim a mensagem de “não autorizado”.

Em seguida, temos o segundo motivo do cartão bloqueado. Supondo que o cartão foi bloqueado por você mesmo, porque às vezes, pode acontecer de se “perder” o cartão e ir no aplicativo do celular e bloquear o cartão, por questão de segurança; nisso você encontra o cartão e sai para gastar, esquecendo de desbloquear. Nessa situação, o cartão não vai estar autorizado a realizar a compra.
Lembrando também, que esse bloqueio pode se dar, por exemplo, se não é paga a fatura, ou está com a fatura atrasada, podendo ocorrer isso.

O número três, do erro de “não autorizado”, é no caso do vendedor, ao digitar, errar a funcionabilidade do cartão, isso é, tentar passar um cartão de crédito, que na verdade só funciona como débito, ou vice e versa.

Se for informado de maneira errada, na hora da compra, vai aparecer a mensagem tão temida de “não autorizado”. Então fiquem ciente disso também, porque às vezes, o funcionário do local pode errar.
O quarto, e último, é o limite estourado. Vamos supor que o limite do cartão de crédito é de 2 mil reias, por exemplo.

Se já foram gastos R$ 1995 e se vai faz uma compra de 10,00 reias, o valor já gasto no cartão, já ultrapassaria o valor do limite, dando a mensagem “não autorizado”. Então, pode acontecer isso e deve-se ficar atento com limite, para que não estourem o máximo e fiquem sem esse recurso na hora de fazer o pagamento de uma conta.

E para finalizar esse artigo, aqui vai um dica preciosa: Sempre tenham uma segunda opção na sua carteira, para você não ficar sem reação na hora de pagar suas compras.

Codigos de Erros de Cartão

 

Dicas para evitar esse constragimento.

Leve sempre consigo, dinheiro na carteira ou deixe outro cartão na sua carteira.
Sempre que carregar um outro cartão, esse será muito útil caso o primeiro de algum problema, porque sempre acontece algum imprevisto, como, de às vezes cair a rede ou a rede estar fora do ar, por exemplo, tendo como uma única opção de pagamento, naquele momento, é o dinheiro.

Por isso é sempre bom sempre andar com dinheiro na carteira.

Agora que já sabemos o por que e quais os motivos que levam a esse pequeno susto que passamos na hora de finalizar nossas compras, não podemos deixar de realizar nossas consultas e nos certificar de que temos o saldo suficiente e está tudo em ordem com a nossa conta.