Neon Encerra Contas PJ E Clientes Possuem 30 Dias Para Resgatar Dinheiro
Notícias,

Neon encerra contas PJ e clientes possuem 30 dias para resgatar dinheiro

A Neon decidiu encerrar suas contas PJ, e estipulou um prazo máximo para que clientes da instituição bancária digital que possuam conta PJ retirem seu dinheiro do app. Leia conosco e entenda melhor sobre a situação!

Qual o motivo para Neon encerrar suas contas PJ?

Neon encerra suas contas PJ

Qual o motivo para Neon encerrar suas contas PJ?

Mas e qual é o motivo para a Neon encerrar suas contas PJ e então ficar somente com as contas do tipo pessoa física? Existe algum motivo claro para que a empresa deixe de atender os clientes que possuem conta empresarial? Na verdade sim!

Segundo a própria empresa, o foco do momento é optar por dar maior atenção para outros projetos, dessa forma, as contas pessoa jurídica acabaram ficando de lado, sendo uma opção futura para o banco digital muito utilizado pelos brasileiros.

Em comunicado oficial, a Neon explicou melhor o porquê de decidir encerrar suas contas PJ:

A Neon optou por descontinuar o serviço de conta PJ, que representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica. Com isso a Neon poderá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado. Os clientes de contas PJ foram comunicados com um prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta.

E quem possui conta PJ na Neon, o que deve fazer?

Neon encerra suas contas PJ

E quem possui conta PJ na Neon, o que deve fazer?

Você faz parte daquele 1% citado pela instituição bancária digital? Possui uma conta digital PJ e deseja saber qual o procedimento a ser realizado?

Fique tranquilo, pois provavelmente você já recebeu um recado da empresa via app bancário, ficou em dúvida sobre a veracidade e veio até aqui para confirmar a informação.

Clientes PJ da empresa possuem até a data de 17 de maio de 2021 para sacarem todo o dinheiro ou então realizarem alguma transação para outra instituição bancária. Caso tenha uma conta na instituição bancária digital que se encaixe nessa situação, então corra, pois você tem cerca de 2 dias para retirar seu dinheiro a partir da data de publicação desse post.

E as taxas de transação?

Que a Neon vai encerrar suas contas PJ todo mundo que é do meio já sabe, mas e quanto as taxas cobradas por transações e algo do tipo? O que o cliente deve fazer?

Como muitas pessoas sabem, os bancos digitais são conhecidos e muito aclamados justamente por possuírem isenção de muitas taxas de transações bancárias. Porém, o banco Neon é um dos poucos que cobra taxas de transações, baratas, mas ainda sim cobra.

Felizmente, para quem tem uma conta PJ no banco Neon e precisa retirar o dinheiro até a data estipulada pelo próprio banco, as taxas serão isentas. Então, isso significa que o banco não cobrará nenhum tipo de taxa sobre qualquer valor que você quiser retirar da instituição bancária.

Mas, atente-se pela data limite, pois logo após passada a data não será mais possível acessar, nem por meio do próprio aplicativo.

Clientes Neon Pejota ainda não podem migrar para conta MEI Fácil

Neon encerra suas contas PJ

Clientes Neon Pejota ainda não podem migrar para conta MEI Fácil

Em um FAQ no site oficial da Neon, a empresa explica que pretende focar em seus serviços para pessoa física e no MEI Fácil, que tem uma conta PJ. Este último serviço tem abertura grátis e permite realizar o pagamento de DAS, consultar o CNPJ MEI ou ainda comprar uma maquininha de cartão.

Entretanto, a Neon afirma que, por enquanto, quem tinha uma Conta Pejota não poderá abrir uma Conta MEI Fácil, apenas uma conta PF (Pessoa Física). Em caso de novidades, os clientes receberão um aviso por e-mail. A empresa ressalta que o aplicativo MEI Fácil e seus serviços poderão ser usados normalmente, apenas a conta digital MEI Fácil que não estará disponível.

E quem está devendo?

Neon encerra suas contas PJ

E quem está devendo?

E quem possui débitos em aberto?

Assim como quem possui dinheiro na conta, o prazo máximo para quem possui débitos no banco digital quitar essa dívida é dia 17 de maio de 2021.

Logo após essa data, será necessário entrar em contato com o atendimento do banco e solicitar uma renegociação, ou então um pagamento de uma única vez. O procedimento tomado em relação a quem não regularizar suas dívidas é padrão do banco Neon.

E então, já sabia sobre a finalização das contas PJ do banco Neon? Será que o banco está em declínio ou realmente foi uma boa decisão? Você possui uma conta PJ? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!