Natura triplica receita online investindo em marketing digital

natura
Notícias,

Natura triplica receita online investindo em marketing digital

A Natura  teve aumento de 184% no ROI em mídias online, alcançando ainda um crescimento de 209% em receita.

 

Os dados são comparações do terceiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017 e são frutos do trabalho da Raccoon, referência em marketing digital no Brasil.

Vale ressalta que só tiveram um aumento de 9% no aporte, o que revela o potencial disruptivo do marketing digital.

Os aumentos ficaram na casa de  209% de crescimento de receita e 110% de conversões em Google Ads.

Em Facebook Ads, a estratégia viabilizou um aumento de 192% do ROI.

De acordo com o Gerente de E-commerce da Natura, Rafael Carvalho, o empenho das equipes foi a chave para esses resultados tão expressivos. “A integração dos times de mídias, B.I e T.I. mostrou o poder do uso dos dados na tomada de decisão e gestão, trazendo um crescimento incrível e progressivo em todas as frentes. Temos a confiança de que, com a expertise do time da Raccoon e com a continuidade do trabalho sólido que já vem sendo realizado, vamos crescer ainda mais e alcançar resultados surpreendentes”, declara  executivo.

Para o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, esses indicadores são extremamente gratificantes. “Quando a parceria com a Natura começou, em maio de 2016, a empresa já estava em processo de digitalização, mas enfrentava uma série de desafios com sua estratégia de mídias digitais. Para reverter esse quadro, os times da Adwords, Facebook, B.I. e T.I. criaram um planejamento integrado de mídias e atuaram de maneira efetiva em cada detalhe. Foi um trabalho árduo, mas bem-sucedido. Isso mostra que estamos no caminho certo”,  declara.

 

Solução em marketing Digital da Natura

Conforme pontuado por Palis, o cenário encontrado na Natura era desafiador e exigia medidas efetivas.

Primeiramente foi corrigido o básico que é o tagueamento.

Por mais que pareça obvio até grandes empresas pecam nesse quesito que teoricamente é o mínimo.

A Natura é conhecida por iniciativas como o pagnatura que mostra o como ela se preocupa em otimizar venda com tecnologias, por isso me surpreendo com erro como falta de tags.

 

 

TAGS