Maquinas de cartão BIN

maquina bin
Maquinas,

Maquinas de cartão BIN

As maquinas de cartão Bin estão disponíveis no mercado brasileiro desde 2014. O empreendimento surge a partir de uma colaboração entre duas empresas: a First Data e o Bacoob.

A First data é uma empresa especializada em oferecer serviços e operações pagamento para empreendedores e instituições financeiras.

Já o Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil S.A.) é um banco especializado no atendimento a cooperativas financeiras em território nacional.

A Bin tem se aliado a outras empresas que atuam no Brasil, com o objetivo de conseguir mais espaço nesse mercado.

A seguir, apresentamos algumas das máquinas disponibilizadas por essa parceria, indicando suas diferenças, taxas, prós e contras.

 

SOBRE AS MÁQUINAS DE CARTÃO BIN

A Bin disponibiliza máquinas de cartão sem fio, com fio, TEF e a solução POSTEF. A empresa também oferece soluções para e-commerce.

Essas opções podem atender negócios de diversos portes e segmentos. Por isso, é importante se atentar para a realidades e as necessidades do empreendimento.

Esse passo é fundamental também porque as taxas estabelecidas pela Bin no uso das máquinas podem variar de acordo com o mercado em que a empresa atua.

Em 2014, ao iniciar suas atividades, a Bin oferecia máquinas que aceitavam apenas as bandeiras Visa e Mastercard.

Com o tempo, as bandeiras aumentaram. Atualmente as máquinas dessa empresa podem passar cartões das bandeiras Cabal, Elo, Mastercard, Alelo, Visa e Sorocred.

Essas são as principais bandeiras em atuação no território nacional. É importante ainda salientar que, para que se possa solicitar as soluções da Bin, é necessário que a empresa esteja formalizada. Deve possuir  CNPJ.

AS SOLUÇÕES BIN

 

Como já foi dito, a Bin oferece diversos tipos de máquinas e outras soluções. A seguir, vamos apresentar algumas características das máquinas.

Podemos começar falando um pouco das máquinas com fio. Por meio destas, podem ser utilizados cartões de débito, de crédito e de benefícios, como os de alimentação e outros.

Closeup: Mão feminina apertando teclas de maquina de cartão Bin

As máquinas seguem os procedimentos estabelecidos pelas bandeiras de cartões aceitas.

Além disso, podem ser conectadas de dois modos, ou pela linha de telefone fixo, ou via banda larga.

Conectada à linha de telefone, essa solução permite a conexão de uma outra máquina à mesma linha.

Essas máquinas contam com tecnologia de leitura de chip e tarja magnética. Podem ser adotadas por qualquer empresa que tenha loja física.

Já a solução sem fio permite que pagamentos sejam realizados em qualquer lugar, por meio de conexão por chip.

Com essas máquinas, torna-se possível realizar serviços de entrega e oferecer ao cliente a opção de pagamento no ato de recebimento do produto.

A conexão é feita por meio da tecnologia GPRS. Isso possibilita que essa máquina ofereça as mesmas funções presentes na opção com fio.

A vantagem dessa máquina em relação à anterior é sua mobilidade, proporcionada ainda pela bateria, que propicia a autonomia da solução.

Outro tipo de máquina sem fio oferecido pela Bin é aquela que se utiliza de conexão Wi-Fi para realizar suas operações.

Essa máquina permite, assim, a utilização de qualquer rede disponível, o que a torna mais independente dos serviços de operadoras móveis.

 

SOBRE AS TAXAS DA BIN

 

Como já dissemos, as taxas cobradas pela Bin podem variar de acordo com o serviço ou produto ofertado pelo negócio que a adota.

Dentre os segmentos, os que têm os melhores preços nas tarifas são os supermercados, atacadistas e os postos de gasolina.

Assim, os supermercados, por exemplo, contam com taxas de débito de 1,55%, de 2,25% para crédito a vista e de 2,61% para parcelamentos de 2 a 6x.

A Bin também proporciona taxações mais em conta do que outras empresas de máquinas de cartões, como PagSeguro, SumUp, iZettle e Payleven.

Retail, credit card payment service. Customer paying for order of cheese in grocery shop.

Nesse artigo, apresentamos as maquinas de cartão Bin, indicando suas funcionalidades e especificidades. Falamos um pouco dessa empresa e das vantagens que ela oferece. Por fim, tratamos das taxas estabelecidas para o  uso do serviço, fazendo um comparativo com outras empresas no nicho

TAGS