Maquinas de cartão BIN
As maquinas de cartão Bin estão disponíveis no mercado brasileiro desde 2014. O empreendimento surge a partir de uma colaboração entre duas empresas: a First Data e o Bacoob.
A First data é uma empresa especializada em oferecer serviços e operações pagamento para empreendedores e instituições financeiras.
Já o Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil S.A.) é um banco especializado no atendimento a cooperativas financeiras em território nacional.
A Bin tem se aliado a outras empresas que atuam no Brasil, com o objetivo de conseguir mais espaço nesse mercado.
A seguir, apresentamos algumas das máquinas disponibilizadas por essa parceria, indicando suas diferenças, taxas, prós e contras.
Sobre as maquinas de cartão Bin
A Bin disponibiliza máquinas de cartão sem fio, com fio, TEF e a solução POSTEF. A empresa também oferece soluções para e-commerce.
Essas opções podem atender negócios de diversos portes e segmentos. Por isso, é importante se atentar para a realidades e as necessidades do empreendimento.
Esse passo é fundamental também porque as taxas estabelecidas pela Bin no uso das máquinas podem variar de acordo com o mercado em que a empresa atua.
Em 2014, ao iniciar suas atividades, a Bin oferecia máquinas que aceitavam apenas as bandeiras Visa e Mastercard.
Com o tempo, as bandeiras aumentaram. Atualmente as máquinas dessa empresa podem passar cartões das bandeiras Cabal, Elo, Mastercard, Alelo, Visa e Sorocred.
Essas são as principais bandeiras em atuação no território nacional. É importante ainda salientar que, para que se possa solicitar as soluções da Bin, é necessário que a empresa esteja formalizada. Deve possuir CNPJ.
As soluções BIN
Como já foi dito, a Bin oferece diversos tipos de máquinas e outras soluções. A seguir, vamos apresentar algumas características das máquinas.
Podemos começar falando um pouco das máquinas com fio. Por meio destas, podem ser utilizados cartões de débito, de crédito e de benefícios, como os de alimentação e outros.
As máquinas seguem os procedimentos estabelecidos pelas bandeiras de cartões aceitas.
Além disso, podem ser conectadas de dois modos, ou pela linha de telefone fixo, ou via banda larga.
Conectada à linha de telefone, essa solução permite a conexão de uma outra máquina à mesma linha.
Essas máquinas contam com tecnologia de leitura de chip e tarja magnética. Podem ser adotadas por qualquer empresa que tenha loja física.
Já a solução sem fio permite que pagamentos sejam realizados em qualquer lugar, por meio de conexão por chip.
Com essas máquinas, torna-se possível realizar serviços de entrega e oferecer ao cliente a opção de pagamento no ato de recebimento do produto.
A conexão é feita por meio da tecnologia GPRS. Isso possibilita que essa máquina ofereça as mesmas funções presentes na opção com fio.
A vantagem dessa máquina em relação à anterior é sua mobilidade, proporcionada ainda pela bateria, que propicia a autonomia da solução.
Outro tipo de máquina sem fio oferecido pela Bin é aquela que se utiliza de conexão Wi-Fi para realizar suas operações.
Essa máquina permite, assim, a utilização de qualquer rede disponível, o que a torna mais independente dos serviços de operadoras móveis.
Taxas Maquinas de Cartão Bin
Como já dissemos, as taxas cobradas pela Bin podem variar de acordo com o serviço ou produto ofertado pelo negócio que a adota.
Dentre os segmentos, os que têm os melhores preços nas tarifas são os supermercados, atacadistas e os postos de gasolina.
Assim, os supermercados, por exemplo, contam com taxas de débito de 1,55%, de 2,25% para crédito a vista e de 2,61% para parcelamentos de 2 a 6x.
A Bin também proporciona taxações mais em conta do que outras empresas de máquinas de cartões, como PagSeguro, SumUp, iZettle e Payleven.
Nesse artigo, apresentamos as maquinas de cartão Bin, indicando suas funcionalidades e especificidades. Falamos um pouco dessa empresa e das vantagens que ela oferece. Por fim, tratamos das taxas estabelecidas para o uso do serviço, fazendo um comparativo com outras empresas no nicho