Máquina iZettle

Maquinas,

Máquina iZettle

A máquina iZettle é uma das maquininhas que se sobressai em relação às máquinas de cartão tradicionais. Nesse sentido, ela está lado a lado com a moderninha e as outras máquinas alternativas. Contudo, ela é uma boa máquina?

Quais suas taxas e de que modo o dinheiro é sacado quando ela é utilizada? Todas essas dúvidas precisam ser respondidas dentro deste texto.

Neste artigo abordaremos a máquina iZettle e explicaremos suas funcionalidades principais,bem como mostrar quais as vantagens e desvantagens de utilizar, ou não, essa maquininha.

A empresa iZettle

A iZettle é umaempresa fundada como startup em abril de 2010. O primeiro aplicativo dela foilançado em 2011 e sua sede é em Estocolmo, na Suécia.

Em 2013, a empresa realizou uma parceria com o banco Santander, um dos maiores bancos da zona do euro. O Santander investiu cinco milhões de euros na empresa, o que tornou possível a vinda dela para vários países, incluindo o Brasil.

Desse modo, a empresa iniciou seus passos no ano de 2013 no país e se mantém de pé até hoje. Ainda assim, qual a vantagem em investir e utilizar a máquina da iZettle? Abordaremos as funcionalidades da maquininha da iZettle a seguir.

Funcionalidades em geral

O conhecido comoMaquinão iZettle (a máquina da empresa) tem algumas funcionalidades técnicascomuns das outras maquininhas como a Moderninha do PagSeguro.

O Maquinão costuma durar oito horas no dia ou aguentar até 100 transações fora da tomada.Ou seja, é possível trabalhar o dia inteiro com ela e ainda assim deixá-la fora da tomada. Além de sua bateria durar bastante, a máquina liga em menos de cinco segundos e está pronta para usar.

A bateria leva somente duas horas para carga completa por meio do por cabo USB, ou seja, você carrega ela durante 2 horas e utiliza por 8, isto é, um rendimento de 4x do tempo colocado para a carga.

Além disso, as transações financeiras do maquinão são por volta de 25% mais rápidas do que as que são feitas em máquinas concorrentes.

Preço da maquina de cartão iZettle

O seu preço é bem atrativo e costuma ser considerado na média quando falamos nas maquininhas alternativas brasileiras. O preço dela é de R$166,80 e pode ser parcelada em doze vezes de R$13,90. O valor pode ser pago tanto no cartão de crédito quanto no boleto.

O tamanho domaquinão, apesar do seu nome, é pequeno. Ele mede 11 cm de largura, 7 cm decomprimento e somente 2 cm de espessura. Ele é leve e pesa por volta de 130g.

Uma proteção adicional é dada pelo acabamento emborrachado da maquininha, dando aderência e resistência a impactos ao maquinão. Além disso, a máquina substitui facilmente qualquer máquina tradicional e conhecida, basta adquirir uma impressora para as vias.

Taxas e informações técnicas

O maquinão iZettle cobra 0 de aluguel, adesão ou instalação. Existe somente uma taxa única sobre as vendas, isto é, você compra a máquina e só paga a taxa sobre o que você mesmo vende.

As taxas de transação são fixas e nunca mudam, só variam de tipos de pagamento: 2,40% para vendas no débito, 5% para crédito à vista e 5%de taxa inicial nos parcelamentos.

Esta taxa é somada a uma taxa fixa de 2% acada parcela. O pagamento de algo em duas prestações se dará por volta de 7%.

A taxa fixa parece ser alta, mas as parcelas com o maquinão iZettle seguem mais baratas do que os concorrentes que têm baixas taxas por parcelas, mas seus preços de manutenção são maiores.

Os juros podem repassar ao cliente, é claro, basta calcular corretamente o valor antes de realizar o parcelamento. O saldo total é sempre dado de dois em dois dias úteis e cai diretamente na conta bancária.

Em geral, o maquinão iZettle se sai bem quando comparado às outras maquininhas como a do PagSeguro ou da SumUp. Vale a pena entrar no site da empresa e conferir melhor os preços do maquinão iZettle.