Como funciona Split Moip

split moip
Informações,

Como funciona Split Moip

Moip é uma plataforma sem mensalidade exclusiva para serem recebidos pagamentos de vendedores. Aqui no Brasil, ela surgiu em 2008 e tem se popularizado bastante. Uma ramificação do Moip é o Moip Marketplace, função para quem revende produtos e recebe comissão.

O split Moip de pagamentos ou split payment é a melhor solução para quem tem um marketplace e precisa dividir os pagamentos entre seus parceiros de negócio.

Por sua vez, marketplace é um portal de e-commerce colaborativo, uma espécie de estabelecimento virtual tanto para consumidores como para empreendedores.

 

Funcionamento do Split Moip

 

O split Moip funciona assim: o comprador realiza a compra na loja de um ou mais lojistas inseridos no marketplace.

 

Quando a administradora do cartão de crédito ou banco autoriza o pagamento, o split payment fará a divisão dos valores de acordo com a regra determinada pelo próprio marketplace, acordo feito na contratação do serviço.

 

O marketplace pega o percentual que lhe pertence por venda realizada finalizada e repassa o valor excedente ao lojista.

 

Portanto, cabe ao marketplace definir de quem será cobrado o frete pelo envio do produto ao comprador, se do percentual dele ou do lojista.

 

Formas de pagamento no Moip

Os pagamentos podem ser feitos por meio de boleto bancário, cartão de débito e crédito, inclusive, parcelados em até 12 vezes. A partir de 2 parcelas, o serviço cobra juros para receber.

A plataforma Moip também possui sua maquineta própria, a qual permite que os vendedores recebam informações pelo aplicativo da marca e também acompanhem suas vendas.

Já se o pagamento for feito com o cartão de débito, a quantia é liberada praticamente na hora, sem que o comerciante precise aguardar o próximo mês para receber.

Máquina de cartões Moip

A máquina da Moip pode ser comprada por comerciantes pessoa jurídica e também por pessoa física. O aparelho precisa da conexão via internet para funcionar e aceita cartões de crédito e débitos das bandeiras Visa e Mastercard.

Moip e Split de pagamento

Como o split Moip de Pagamentos segmenta a quantia devida de valor de venda ao fornecedor e a comissão do lojista, ao ter esta opção comerciante já sabe a porcentagem que é devida a ele em cima de determinada venda.

Muito importante para controle de custos, lucros e faturamento, uma vez que se sabe ao certo qual o valor de um produto, por quanto ele está sendo vendido qual a porcentagem de lucratividade.

Por que trabalhar com Split Moip é vantajoso?

  • Por aumentar o número de vendas finalizadas com sucesso, cujas compras são efetuadas sem maiores problemas e sem muitas burocracias.

 

  • Controle de todas as etapas da venda, bem como de seus percentuais para os envolvidos, trazendo maior segurança nas transações comerciais.

 

  • Procedimento ágil e com baixíssima proporção de erros, visto que não é feito de forma manual, trazendo a satisfação de todos.

 

 

  • Pela checagem assertiva dos pedidos que são realizados, identificando se estão em andamento, se foram cancelados, processados e afins.

.

Tarifas do Moip

Não há mensalidades, entretanto, o Moip tem taxas sobre as transações feitas através da plataforma. Suas tarifas variam entre 3,49 % a 5,49, salvo recebimentos feitos por boleto online ou cartão de débito online que não são cobrados.

  • 5,49% + R$0,69: por transação no cartão de crédito
  • 3,49% + R$0,69: por transação com boleto e débito online

 

O split Moip promove agilidade na rotina de todos os participantes das transações comerciais, versando pela credibilidade e exposição de dados e percentuais, sabendo o que está vendendo e suas porcentagens de produção e lucro.

 

Conheceu melhor estes conceitos? Gostou? Conte-nos aqui. Boa leitura e até o próximo artigo com muito mais dicas para você!