Como colocar chip na Moderninha chip

Trocar Chip Moderninha
Moderninha,

Como colocar chip na Moderninha chip

A PagSeguro possui como principal máquina de operações com cartões de crédito e débito a Moderninha, que possui alguns modelos com características diferentes sob essa alcunha. A linha Moderninha abrange os modelos: Smart, Pro e Plus.

As Moderninhas da PagSeguro reúnem uma série de importantes facilidades ao longo de toda a linha para você. Em seu website, destaca-se: aceitar cartões de débito, crédito e de refeição, conta digital grátis com possibilidade de realizar recarga de celular, não precisar de celular ou tablet.

O modelo Smart possui como diferenciais conexão 4G, Wi-Fi, bluetooth e GPRS, entretanto os outros modelos não possuem a conexão 4G e nem a GPRS, e os preços variam em uma faixa desde R$478,00 para o modelo Smart até R$238,00 para o modelo Plus.

O chip da Moderninha chip

Uma das principais vantagens destas máquinas de cartões da PagSeguro em relação às suas concorrentes é que não precisam de aplicativos (Android, iOS ou Windows Phone) para receber pagamentos, pois possuem um chip (GPRS) incluso, iguais os utilizados em celulares que fazem com que os aparelhos funcionem de forma autônoma.

Ao comprar a Moderninha, o cliente possui a opção de escolher a operadora de celular que tem o melhor sinal na sua região, tendo como opções as seguintes operadoras: Oi, Claro, Tim e Vivo.

Caso tenha adquirido uma Moderninha que veio com um chip que não possui um sinal adequado na região onde atua, a opção é solicitar outro chip para sua máquina de cartões utilizando os canais de contato da PagSeguro.

A solicitação do novo chip é totalmente gratuita e após solicitado, em até 10 dias úteis o chip chega ao endereço informado, sendo o chip antigo desativado quando tirado da máquina de cartões.

Chip de celular normal não deve ser colocado nas máquinas Moderninha da PagSeguro, pois não funcionam, assim como o chip disponibilizado pelo PagSeguro é configurado para funcionar somente na Moderninha, ou seja, chips comuns não funcionam.

Como colocar o Chip na moderninha passo a passo

Para realizar a troca ou a inserção de chip da Moderninha Plus os seguintes passos devem ser seguidos:

  1. Em um primeiro momento o usuário deve desligar a máquina apertando e segurando por 3 segundos o botão de desligar.
  2. Após o desligamento da máquina, a tampa traseira precisa ser removida para ter acesso ao compartimento interno da maquininha, sendo que, para isso, o usuário precisa apenas puxar a tampa traseira.
  3. Com cuidado deve retirar a bateria da máquina e remover o chip com defeito que está fixado em uma posição pré-determinada.
  4. A quarta etapa é pegar o chip que irá substituir o antigo e o colocar na posição em que o antigo chip se encontrava (SIM 1).
  5. Após isso, se coloca a bateria de volta e se encaixa a tampa traseira.
  6. Ao ligar novamente a máquina agora, ela já estará pronta para voltar a ser utilizada, dessa vez com um chip novo.

Ativação do chip

Antes de começar as suas vendas você precisa ativar a sua Moderninha. Para isso você deve ligar a maquininha pressionando o botão liga/desliga por alguns segundos; após isso verifique o código de ativação enviado por SMS no celular cadastrado no momento da compra ou em sua própria conta PagSeguro.

Caso a tela da máquina fique bloqueada, aperte o botão liga/desliga uma vez para desbloquear o teclado e aperte o botão verde para prosseguir.

Para finalizar o processo, basta informar o código de ativação na sua Moderninha e confirmar com o botão e pronto! Sua máquina de cartão já está ativada e pronta para alavancar as suas vendas!

Não se Esqueça

Sendo o chip um dos principais diferenciais da Moderninha, é de vital importância que o usuário saiba como colocar e ativar o chip para poder fazer uso das funcionalidades completas da sua Moderninha.

Você vai notar que é mais fácil colocar o chip na moderninha do que no seu celular após chegar daquela viagem no meio da noite.