Por que usar Checkout transparente?

checkout transparente
Informações,

Por que usar Checkout transparente?

Checkout transparente

A maior parte dos empreendedores que estão começando um e-commerce sabem o que é o processo de “checkout”. Em resumo, este é a finalização da compra por parte do cliente, onde ele inserirá os seus dados de pagamento e concluirá a transação.

Obviamente, é o objetivo de toda e qualquer loja que o cliente sempre finalize esse processo, visto que sem a sua conclusão a compra não terá ocorrido. O que não é de conhecimento de todos é que, muitas vezes, o cliente desiste da compra durante a tela de checkout: não porque desistiu do produto ou porque achou o valor alto, mas sim porque estranhou uma tela de checkout muito complicada.

Apesar desse problema afetar muitos e-commerces brasileiros, a solução é muito mais simples do que se acredita: basta-se implementar um checkout transparente.

O que é o checkout transparente?

O Que E Checkout Transparente

O Que é Checkout Transparente

A melhor forma de explicar o checkout transparente é relembrar o seu último processo de compra em um e-commerce. Após inserir os produtos no carrinho, preencher os dados de entrega e prosseguir, o que aconteceu: você foi redirecionado para outra página ou inseriu os seus dados de pagamento diretamente?

É exatamente essa a diferença entre o checkout padrão e o transparente. No primeiro, o cliente é redirecionado para uma página terceira, normalmente de um intermediador de pagamento, onde terá que inserir os seus dados de cartão e finalizar a compra.

Já no checkout transparente, todos esses processos são realizados diretamente na mesma página, facilitando o processo ao cliente e evitando a abertura de mais uma janela.

Afinal, qual a importância de um checkout transparente?

Muitas vezes é no momento de checkout que o cliente desiste da compra. Isso ocorre com muito mais frequência nos casos de checkout padrão, porque há um grande sentimento de “estranhamento” no cliente se ele não está familiarizado com determinada loja.

O mundo e-commerce é repleto de fraudes e muitos tem medo de fazer compras online. Se na hora de inserir os dados do seu cartão o usuário é jogado para uma outra página que ele não conhece o nome, visto que muitos intermediadores de pagamento são desconhecidos para o grande público, a chance de que ele acredite que a compra se trata de uma fraude aumentará exponencialmente, levando-o a desistir da compra.

Qual  impacto nas minhas vendas?

Isso tem impacto direto em sua conversão, uma das estatísticas mais importantes para qualquer loja online. é devido ao checkout padrão que 11% dos clientes desistem de sua compra, tendo um impacto extremamente alto em sua conversão, o que não só prejudica o seu faturamento como também a imagem da loja no mercado.

Felizmente, é extremamente simples de se resolver este problema. A primeira e mais conhecida opção é a utilização de um gateway de pagamentos, como a Mundipagg, que oferecerá essa opção de checkout transparente de forma gratuita: facilitando a compra do cliente e garantindo a conclusão daquela transação.

Outra forma de se alcançar este checkout é através de empresas especializadas neste serviço, como a Moip, que de acordo com uma certa taxa pode fazer o papel do intermediador de pagamento sem fazer com o que o cliente precise sair da sua página de finalização de compra.

Implemente agora o checkout transparente e aumente a sua conversão: não há tempo a perder, as suas vendas estão esperando