Bancos começam a cobrar Pix a pessoa Juridica em 2021.

Pix Pagamentos
Informações,

Bancos começam a cobrar Pix a pessoa Juridica em 2021.

Pix é conhecido por ser 100% gratuito mas parece que a festa acabou pra pessoa juridica. Após um período gratuito alguns bancos vão começar a cobrar pela tecnologia.

As transferências do Pix passaram a funcionar em novembro de 2020, e o método de pagamento está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro por permitir envio instantâneo de dinheiro a qualquer hora, mesmo em finais de semana e feriados. No entanto, os bancos já começaram a cobrar pelo uso nas contas de pessoa jurídica.

O agravante é que as empresas podem ter que pagar pelo Pix tanto para transações efetuadas e recebidas. A tarifa pode ultrapassar a faixa de R$ 150 por evento, e é importante considerar a cobrança na hora de aceitar esse tipo de pagamento.

Que banco vão cobrar pelo Pix?

A principio todos os bancos podem cobrar pix para PJ, mas os “pioneiros” são: Itau, Santander, Bradesco e Banco do Brasil.

Alguns bancos e fintechs ainda náo se pronunciaram nesse sentido.

Quanto Custa pix no Itau

Tabela Pix Itau. Bancos começam a cobrar pix de pessoa juridica.

Tabela Pix Itau

Os bancos vão cobrar pix para todos?

Uma resolução do Banco Central proíbe que haja tarifação do Pix para contas de empresários individuais (EI) e microempreendedores individuais (MEI).

Logo o pequeno emprendeedor ainda está livre desse pagamento.

Resta saber quando os outros banco vão aderir e se isso vai ou não inviabilizar o uso do pix uma vez que os valores tendem a ser diluido em preços de serviços e produtos.

Parece que a era do pagamento a 1 centavo durou bem pouco.

 

 

-->