Aprenda a escolher sua Maquininha de Cartão no Reclame Aqui

reclameaqui
Informações,

Aprenda a escolher sua Maquininha de Cartão no Reclame Aqui

Quando procurar adquirir qualquer produto ou serviço é interessante buscar informações sobre as várias empresas que oferecem o produto ou o serviço através do Reclame Aqui, não sendo diferente com a Maquininha de Cartão.

O Reclame Aqui é um site de reclamações, nele muitas pessoas expressam sua insatisfação sobre o serviço ou produto adquirido e todos têm acesso a esta reclamação. Inclusive a resposta fornecida pela empresa.

Sim, isto acontece, pois a empresa reclamada é acionada para prestar esclarecimento sobre a reclamação a todos os que ali acessam. Por isso, uma ótima opção para conhecer mais sobre a empresa de Maquininha de Cartão.

É possível avaliar o desempenho das empresas de Maquininha de Cartão pelo Reclame Aqui

Na realidade o Reclame Aqui é um termômetro que mede o desempenho da empresa junto aos consumidores. Sendo possível, portanto, que você avalie qual a empresa que está com melhor reputação diante de todos.

O desempenho da empresa poderá ser avaliado conforme os dados da empresa fornecidos pelo site Reclame Aqui, entre eles constam alguns mais específicos, tais como:

  • Os dados da empresa, ou seja, o nome dela;
  • O desempenho conforme alguns critérios que podem ser positivos ou negativos, dependendo da nota fornecida pelo consumidor. A seguir, detalharemos como é realizada a contagem para a nota;
  • E a quantidade de tempo que está cadastrada no site.

O reclamante exporá todos os detalhes da sua insatisfação e a empresa também responderá de forma clara ao reclamante, ambas ficarão visíveis para os que desejam analisar o desempenho da empresa.

Embora seja um conceito antigo, mas há muito tempo sabemos que o boca a boca é uma das melhores ou piores propagandas para uma empresa. Contudo, nem sempre existe a cultura do elogio, mas é certa a da propaganda negativa.

E uma vez que se divulga publicamente uma propaganda negativa, dificilmente, será possível revertê-la, o que implicará também em perder novos clientes, o que não é diferente quando se pretende adquirir uma Maquininha de Cartão.

Portanto, analise todos os critérios e vantagens e os compare com as reclamações existentes no site do Reclame Aqui, lá você constatará se é realmente verídica ou não a promessa realizada.

Um pouco sobre a história do Reclame Aqui

Fundada em 2001, após a frustrante experiência de um cliente com o serviço de uma Companhia Aérea, este resolveu criar um site para expor de forma pública sua insatisfação com o serviço prestado por esta.

Vargas tentou resolver de várias formas com a companhia aérea, porém percebeu que a empresa não se importou, este sentiu a necessidade de que alguém o ouvisse, criou o site.

Embora não tenha tido muitos adeptos no primeiro ano, hoje se tornou o maior site de atendimento ao Consumidor do Brasil, que trata de uma média de 10 mil reclamações por dia.

Para muitos, não é uma somente algo negativo, mas virou também uma forma de divulgação de muitas empresas, que veem como positiva a procura por informações.

O lado positivo é que muitos procuram a reputação da empresa através deste site e ao verificar que esta possui uma boa reputação, automaticamente garantem que muitos outros utilizem seus serviços.

A nota do consumidor é o fator mais importante para esta análise, sendo calculada a média ponderada da seguinte forma:

Índice de Resposta (se houve resposta da empresa – Peso: 2);

Média de Avaliações (baseada na avaliação dos clientes – Peso: 3);

Índice de Solução (Se houve solução para a reclamação – Peso: 3);

Índice de Novos Negócios (Se o cliente voltaria a negociar com a empresa – Peso – 2).

Classifica-se de acordo com nota da seguinte forma: Ótimo, bom, regular, ruim e não recomendada.

Como utilizar isso ao seu favor na hora de adquirir uma Maquininha de Cartão

Sabendo como funciona, saberá quais os aspectos mais relevantes para influenciar você na hora de adquirir uma maquininha de Cartão. Por isso, ao analisar os dados também é importante saber o seguinte:

  • A empresa trabalha apenas com Maquininha de Cartão ou com outros serviços? Procure focar no serviço que interessa adquirir;
  • Precisa analisar de diversos modos na hora da pesquisa, já que esta não é tão precisa, principalmente, se existirem serviços semelhantes;
  • Atente-se para o índice de solução, pois o que importa não é só o índice de reclamação, mas como a empresa se comportou para solucionar a cada uma delas;
  • Além disso, verifique quantos recomendariam, ou seja, fariam novamente negócio com ela.

Um exemplo prático para facilitar é o da PagSeguro (minizinha, moderninha e afins)

reclame aqui minizinha
Você pode notar pela figura que nos últimos 6 meses a PagSeguro (minizinha, moderninha e leitores) está lidando bem com o cliente.

Conclusão

Procure conhecer mais sobre a empresa, principalmente, pelo Reclame Aqui, com análise nos fatores mencionados, será muito mais seguro adquirir uma Maquininha de Cartão que atenda as suas necessidades.